Após ter vivido o drama de procurar, e não encontrar, um leito de UTI em hospitais para se internar no último sábado, em Fortaleza (CE), para tratar os sintomas decorrentes da infecção pelo COVID-19, o ex-jogador de vôlei de praia, Márcio Araújo – vice-campeão olímpico em Pequim-2008 e campeão mundial em 2005 -, conseguiu, finalmente, se internar.
No domingo, o medalhista olímpico deu entrada no Hospital Central de Fortaleza (CE) e já está sob tratamento.
Nesta segunda-feira, ele postou, em suas redes sociais, um texto agradecendo o fato de ter conseguido um leito de UTI com respirador. O Ceará é um dos três estados brasileiros a implementar o lockdown após o sistema de saúde ter entrado em colapso na semana passada, com falta de leitos de UTI disponíveis. O estado já soma mais de mil mortes pelo novo coronavírus.
– Infelizmente, precisei retornar ao hospital, mas dessa vez para ser internado, a falta de oxigênio estava me matando. Gostaria de agradecer a @germanasoaresx minha cunhada por conseguir um leito nesse hospital maravilhoso @hospitalhcf, ao Dr. Daniel e minha esposa @julianaraujocoach, que com 8 meses de grávida cuidou muito bem de mim em casa, mas aqui a luta contra o coronavirus é mais igual. Obrigado pelas mensagens e orações de todos. Vamos vencer em nome de Jesus!! – postou Márcio Araújo, em seu perfil no Instagram.
No sábado, em conversa com o Web Vôlei, o vice-campeão olímpico tinha dito que estava com muita dificuldade para respirar e que, apesar de ter tentado se internar em hospitais da capital cearense, foi obrigado a voltar para casa sem o tratamento necessário, apesar do quadro alarmante.