O elenco do Sesi, campeão da Superliga Bet7k 2023/2024, tinha, em sua vasta maioria, jogadores com passagem pelas categorias de base. Seguindo a filosofia do projeto, o Sesi renovou com Marcos Jr., oposto que esteve à disposição do time profissional e da equipe sub-21 na última temporada.
A relação do Sesi Bauru com seus jovens atletas, principalmente os formados na base, foi uma das motivações de Marcos José para seguir com a equipe:
– A minha motivação foi pela identificação com o projeto da Pedagogia do Exemplo do Sesi-SP. Eu já fui aluno e agora sou atleta. Além disso, a oportunidade que o Sesi oferece aos jovens formados nas categorias de base, que é o meu caso. Minhas expectativas são de evoluir com a equipe, ter bons resultados nos campeonatos e muitas vitórias – disse.
Marcos José Gonçalves Junior chegou ao projeto de vôlei do Sesi-SP em 2018, ainda na categoria sub-17. O oposto é natural de Luziânia (GO), tem 2,02m e 20 anos. Além disso, já foi convocado para a Seleção Brasileira nas categorias sub-19 e sub-21.
Junto à base do Sesi, Marcos foi hexacampeão paulista nas múltiplas categorias e bicampeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21, o campeonato nacional da categoria.