X

Marcos Kwiek aproveita folga para jogar o Vôlei Master

Treinador da República Dominicana, Kwiek elogia a estrutura do evento em Saquarema, antes de voltar ao trabalho por vaga em Tóquio-2020
Autor:

Compartilhe:

Neste sábado, o Vôlei Master 2019, que acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), contou com a presença do técnico campeão pan-americano feminino, Marcos Kwiek. O brasileiro, que comanda a seleção da República Dominicana, é um destaque no cenário internacional, mas, em Saquarema (RJ), ele é só mais um jogador do MPM Cacau Show, equipe que disputa a categoria 50+ em quadra.

– Meu lazer é esse. Eu estou na quadra o tempo inteiro, treinando, trabalhando, e nas horas vagas gosto de jogar. Estou aqui com meus amigos e vir pra Saquarema é muito gostoso, recordar o tempo que trabalhei aqui e principalmente jogar, claro – afirmou Kwiek.

O time do atleta/treinador está em segundo lugar no grupo D, com uma vitória e uma derrota, mas segundo Marquinhos, é difícil se aborrecer no ambiente criado pelo Vôlei Master, que este ano conta com cerca de 1.800 inscritos.

– O torneio vem crescendo a cada ano, já deixou de ser só lazer e virou uma competição grande, as pessoas se preparam para vir. Por ser super bem organizado e realizado num centro de excelência do voleibol, onde treinam as seleções brasileiras, as pessoas se sentem super prestigiadas pela CBV – destacou Marcos Kwiek.

Em outubro, Kwiek também conquistou o título continental da Norceca sobre os Estados Unidos, completando um grande ano, e não escondeu a emoção ao falar da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a segunda vez na história em que a seleção da República Dominicana terminou no lugar mais alto do pódio da modalidade.

– Teve um sabor especial. Disputar um Pan em Lima, muito frio, e no final ser campeão pan-americano. A conquista foi sensacional pra nossa seleção e particularmente pra mim, como técnico, sendo estrangeiro, por tudo que foi a competição, foi um êxtase – contou ele, que terá o foco depois do Vôlei Master na conquista da vaga olímpica em Tóquio-2020.

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

 

Tags: Marcos Kwiek

Últimas notícias