Depois de estrear com derrota no Campeonato Carioca feminino de vôlei com derrota para o Tijuca, o Fluminense se reabilitou na noite desta sexta-feira, vencendo o clássico contra o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1. Para o técnico Marcos Miranda, nada melhor do que a reação acontecer em um duelo deste calibre.
– Foi minha primeira vitória, depois de uma estreia que não foi a que nós queríamos. Temos que entender o processo, é um novo comando, uma levantadora nova, isso às vezes leva um tempo para poder andar. Nos dois últimos sets contra o Tijuca, demonstramos uma recuperação, as meninas não gostam de perder. Nada como um Fla-Flu, um tradicional clássico, para que isso mexa com o brio delas e a gente consiga reverter a situação. Começamos com um primeiro set ruim, mas a unidade e a vontade de ganhar fizeram com que nós revertêssemos a situação e dominássemos os três sets, saindo daqui com a vitória – analisou Marcos Miranda.
As maiores pontuadoras do Fluminense no confronto foram a oposta Ariane, com 22 pontos, e a central Lays, com 12. Pelo Rubro-Negro, a ponteira Simone Lee foi a maior pontuadora, com 22 acertos, seguida pela oposta Tainara, com 15.
A equipe tricolor voltará à quadra neste domingo (5/10) para enfrentar o Tijuca, pela terceira rodada da competição. A partida será às 19h30, no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras.