X

Marcos Pacheco monta estratégia de olho no Suzano

Treinador do Montes Claros busca recuperação após derrota em casa na estreia. Marcos Pacheco quer time mineiro atento à recepção
Autor:

Compartilhe:

Após estrear com derrota para o Café Vasconcelos/Araguari na Superliga masculina 2022/2023, o Montes Claros América promete lutar para se recuperar na principal competição do país. O time mineiro já volta à quadra na próxima segunda-feira (31), às 19h, contra o Suzano Vôlei, em São Paulo. O treinador Marcos Pacheco já adotou uma rotina de treinos e uma estratégia voltada para vencer a partida.

– Avalio o Suzano com três fundamentos muito importantes: eles são extremamente agressivos no ataque, saque e bloqueio. Por isso, nessa semana, focamos no nosso sistema de recepção a fim de minimizar as ações de saques deles. Esperamos que a bola chegue na mão do nosso levantador e, principalmente, que tenhamos um leque de opções maiores para acabar com a ação de ataque e bloqueio deles – analisa o treinador.

O treinador gaúcho também prega que o Montes Claros foque no bloqueio do Suzano. Marcos Pacheco destaca as virtudes ofensivas do oponente.

– Nosso adversário tem um poder de ataque muito grande, estamos focados em reverter isso. Cada jogo tem suas características, essas são as que enxergo como as principais deles. Existem jogos mais glamurosos, outros nem tanto, mas certamente todos difíceis. Todas as equipes buscam alguma coisa, seja chegar à final, à semifinal, ficar entre os oito, ou também não cair, sempre com algum objetivo – acrescentou Marcos.

Já Breno Nascimento, a expectativa para o próximo desafio é grande. O atleta afirma que entrará em quadra focado e em busca da primeira vitória na Superliga Masculina.

– Essa semana viemos trabalhando forte, tanto na parte física tanto com a bola. Estamos confiantes! A equipe sabe que é um jogo muito importante para buscarmos a nossa primeira vitória. Fizemos alguns trabalhos específicos para nos ajudar cada vez mais na hora do jogo e vamos pra cima deles com o objetivo de vencer – destacou o oposto.

Tags: América Montes ClarosMarcos PachecoMontes Claros AméricaSuperligaSuzano

Últimas notícias