X

Mari avança no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Ao lado de Eunyce, a campeã olímpica Mari conquistou uma vaga no quali da abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no Rio
Autor:

Compartilhe:

Campeã olímpica de vôlei, Mari voltou bem ao vôlei de praia depois de uma temporada no Fluminense. Nesta terça-feira, ao lado da parceira Eunyce, ela superou o torneio pré-qualifying da primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de 2021, no Rio de Janeiro.

Além de Mari/Eunyce, as duplas Manu Sherman/Welly, Karol/Aninha e Andréa Martins/Giovana completam a lista das duplas que avançaram para o quali no torneio feminino.

– Estrear no vento, em uma situação dessa, para mim foi um pouco estressante. Mas todo começo tem que começar de algum lugar. E o vôlei de praia todo mundo sabe que depende do tempo. É até bom para já ir me acostumando, é uma experiência para entender as coisas que podem estar por vir, coisas que na quadra não existe, que a gente tem que se habituar. Fiquei muito feliz de sair com duas vitórias. A Eunyce ajudou bastante, porque realmente não tenho tanta experiência com vento e chuva – destacou Mari.

Na disputa masculina, os classificados foram Luizão/Gaia, Patrick Miranda/Mateus Manaus, Pablo/Yuri e Pedro Carvalho/Romildo.

– A gente veio direto do sub-21, desde quinta-feira jogando, foram cinco jogos e cinco tie-breaks. A gente está em um embalo bom, um pouco cansado, mas ajudou bastante. O sol de manhã estava quebrando tudo, muito quente. E, agora à noite, um vento, um gelo, começou a chover no finalzinho do jogo. Foi pegado. Mas deu para fazer um jogo bom, meu parceiro ajudou bastante, foi muito bom – disse Mateus Manaus, terceiro colocado no torneio sub-21 que terminou nesta segunda.

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Na temporada 2021, cada uma das cinco etapas dará um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs e 800 pontos no ranking. Depois desta semana, a EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

Tags: Circuito Brasileiro de Vôlei de PraiaMari

Últimas notícias