O primeiro torneio de Mari no vôlei de praia terminou na fase de grupos, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto. Mari e Duda foram eliminadas com duas derrotas e se despediram do torneio.
A campeã olímpica na quadra avaliou de maneira bastante positiva a primeira participação em torneios oficiais de vôlei de praia. Elas foram superadas por Juliana/Josi e Rosimeire/Naiana, em dois jogos decididos no tie-break.
– Foi uma experiência muito enriquecedora, avalio de maneira positiva. Sempre queremos vencer quando somos atletas de alto rendimento, mas seria muita pretensão minha, com esse curto período de experiência, ainda montando uma estrutura, achar que estaria no mesmo nível das demais equipes. Mas houve um salto muito positivo, conseguimos dificultar os dois jogos. Tenho várias coisas para melhorar, mas foi bom ter a dimensão de que é possível, sentir que a melhora pode acontecer com rapidez – analisou.
Medalhista olímpica, Juliana comentou a oportunidade de ter enfrentado Mari logo na estreia. Ao lado de Josi, Juliana venceu por 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/10) e elogiou a apresentação de Mari.
– Foi o máximo ter jogado contra elas. Acho que tanto para elas, quanto para nós, a partida foi muito importante. Nós conseguimos reverter um placar que estava difícil de virar, nos apresentamos bem. Para o vôlei de praia é algo muito legal ter alguém como a Mari vindo e a Duda fazendo esta ponte com ela. O nosso esporte só tem a ganhar. Conseguimos vencer e teve um algo a mais. Estamos mantendo a regularidade. Passamos por um dia difícil e agora vamos guardar as energias para continuar indo bem amanhã. Queremos estar entre as quatro novamente, encerrar bem este ano que foi muito bom para a nossa dupla – disse.