O Barueri anunciou nesta terça-feira a contratação de Mari Paraíba para a Superliga 2022/2023. A ponteira já vinha treinando com o grupo, mas ainda não estava oficializada e por isso não disputou o Campeonato Paulista. O time da Grande São Paulo em quinto lugar no estadual.
A Superliga começa nesta sexta-feira (28), e o primeiro jogo do campeonato é justamente do time paulista, contra o Fluminense, no Hebraica, às 19h30 (de Brasília). A equipe comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães passou por uma grande reformulação no elenco.
Mari Paraíba, de 37 anos e 1,81, é de Campina Grande (PB). Na última temporada, a atleta defendeu o Olympiakos (GRE). Ainda no Velho Continente, ela jogou pelo Volero Zurich e pelo Monza, da Suíça e da Itália, respectivamente.
A atacante começou a carreira nas categorias de base do Osasco e teve passagens por diversos times da Superliga, como Macaé, Minas e o próprio Barueri, na temporada 2013/2014.
Pela Seleção Brasileira, Mari Paraíba levou ouro no Sul-Americano de 2015, em Cartagena (COL), e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em 2016, ficou com o ouro no Grand Prix.