Com um elenco valorizado depois de lançar ao cenário brasileiro alguns destaques da última Superliga Feminina, o Unilife Maringá adotou uma postura ousada ao entrar no mercado de transferências na temporada 2023/2024: buscar reforços com rodagem fora do Brasil. A equipe paranaense é o tema da quarta matéria especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.
A edição passada do torneio nacional envolveu alegrias e uma frustração. A lado bom da história foi a formação de um grupo com muito volume de jogo e a oportunidade de dada a talentos como as centrais Jussara, de contrato renovado, e a experiente Fran Jacintho. Por outro, o time não conseguiu se classificar para os playoffs, mesmo depois de tirar sets de favoritos.
Foi nesse contexto que o clube acertou as contratações da levantadora japonesa Tamaki Matsui, de 25 anos, e da ponteira argentina Daiana López, de 29 anos. Além das duas estrangeiras, a líbero colombiana Juliana Toro também está confirmada para fechar o elenco mais estrangeiro da Superliga Feminina.
Outra atleta para ficar de olho é a ponteira Mariana Brambilla, que na liga universitária americana conquistou o prêmio de melhor jogadora, em 2019/2020, e de melhor oposta, em 2021/2022, por Georgia Tech.
Ano após ano, cresce o projeto paranaense. Se dentro das quadras o técnico Audori Gaudêncio Jr. batalha para incomodar mais favoritos, fora delas a equipe fortalece o marketing e luta para alcançar novos apaixonados e empresas parceiras, com o objetivo de consolidar de vez Maringá no mapa do vôlei brasileiro.
Posição na última Superliga: 9º
Reforços contratados: Tamaki Matsui (levantadora), Vivian Lima (levantadora), Bia Martins (levantadora), Daniela Cechetto (oposta), Daiana López (ponteira), Jéssica Dantas (ponteira) e Mariana Brambilla (ponteira)
Quem teve o contrato renovado: Karol Tormena (ponteira), Natália Danielski (ponteira), Jussara (central), Fran Jacintho (central), Brenda (central), Nandyala (central), Anielly (líbero) e Juliana Toro (líbero)
Principal baixa: Laiza
Estrangeiras: Tamaki Matsui, Daiana López e Juliana Toro
Técnico: Aldori Gaudencio Jr
Confira as publicações anteriores do Guia do Web Vôlei