X

Maringá vence o Brasília, mas dois times não têm mais chance de G8

Matematicamente, Maringá pode até empatar em pontos com Barueri, mas diferença de set average é muito grande
Autor:

Compartilhe:

O Unilife Maringá derrotou o Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-20, 21-25, 25-20 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Chino Neto, no em Maringá (PR), na abertura da décima e penúltima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O resultado acabou com as chances de classificação dos dois times. A equipe do Distrito Federal começou a rodada na décima colocação, com 21 pontos e chances matemáticas de alcançar Barueri, que hoje é o oitavo na tabela, com 26.

Com a vitória, Maringá subiu para a nona posição, com 23 pontos. Pode, até se igualar em número de pontos com Barueri, caso as paulistas percam seus dois próximos jogos por 3 a 0 ou 3 a 1, mas a diferença do set average é muito grande e não tem como ser tirada em duas partidas.

A ponteira Natália, do Maringá, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 15 pontos (14 de ataque e 1 de saque). A maior pontuadora da partida foi a oposta venezuelana Valdez, com 19 acertos (15 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). A ponteira Laiza contribuiu com 13 pontos e a central Jussara com 11. Os destaques do Brasília foram a ponteira Sonaly, com 13 pontos, a central Lanna, com 5 e a meio-de-rede Camila Paracatu, com 10.

Na rodada do dia 31, que marcará o encerramento da fase classificatória da Superliga Feminina, Maringá enfrenta o Sesc Rj Flamengo, no Rio, e Brasília recebe Osasco, no Distrito Federal. Todos os jogos serão às 21h para evitar uma possível escolha de adversários nas quartas de final. Os playoffs começam em abril.

A décima rodada do returno da Superliga Feminina segue nesta sexta-feira, com três jogos: em Uberlândia, o Dentil Praia Clube recebe o Barueri; em São Caetano do Sul o Energis 8 São Caetano enfrenta o Sesc RJ Flamengo e o Gerdau Minas tem pela frente o Sesi Bauru, em BH.

O G8 da Superliga Feminina está assim: Dentil Praia clube (55 pontos), Osasco São Cristóvão Saúde (43), Gerdau Minas (40), Sesc RJ Flamengo (39), Fluminense (38), Sesi Bauru (35), Pinheiros (30) e Barueri (26). Confira aqui a classificação completa da Superliga.

Tags: BrasíliaUnilife/Maringá

Últimas notícias