Com uma virada incrível no quarto set – perdia por 22 a 17 e conseguiu a virada -, o Unilife Maringá derrotou o Barueri, do técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) por 3 sets a 1, na noite desta segunda-feira – parciais de 25-19, 27-25, 24-26 e 26-24 – e mantém as esperanças de se classificar para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23.
A ponteira venezuelana Valdez, do Maringá, marcou 21 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A oposta Laiza, também da equipe paranaense, fez 18. Os destaques de Barueri foram a oposta Gabi, com 19 acertos e as ponteiras Maiara Basso e Mari Paraíba, ambas com 13 pontos cada uma.
No quarto set, Barueri vencia por cinco pontos de diferença (22 a 17), perto de levar o jogo para o tie-break, mas numa boa sequência de Natália no saque e contando com muito volume de jogo para pontuar com Laiza, a equipe paulista permitiu a virada das paranaenses.
A três rodadas do final da fase classificatória, Maringá soma 20 pontos, na nona colocação, atrás do próprio Barueri, primeiro time no G8, com 23. Nas três próximas rodadas, a equipes paranaense enfrenta o Fluminense, no Rio, o Brasília, em casa, e o Sesc RJ Flamengo, no Rio. Barueri enfrenta ainda Osasco, em Barueri, Praia, em Uberlândia e Abel Moda Brusque, no Sul. Veja aqui a programação das transmissões dos jogos de vôlei nesta semana.
No outro jogo da noite, o Pinheiros derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 a 0, em São Paulo e busca melhorar a sua colocação dentro do G8.
A classificação da Superliga Feminina, após o término da oitava rodada do returno, está assim: Dentil Praia Clube (52), Osasco São Cristóvão Saúde (43), Gerdau Minas (40), Sesc RJ Flamengo (36), Fluminense (35), Sesi Bauru (32), Pinheiros (30), Barueri (23), Unilife/Maringá (20), Brasília (18), Energis 8 São Caetano (12), Abel Moda Brusque (1).