O Unilever Maringá derrotou o Country Club Valinhos por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-19, 25-19, 25-20 -, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021, e segue se distanciando da zona de rebaixamento.
Maringá é o décimo colocado, com 11 pontos em 14 jogos, abrindo uma diferença de cinco em relação ao Curitiba, primeira equipe na zona do descenso. Valinhos segue na última colocação, com dois pontos e continua perseguindo a primeira vitória na competição. A ponteira Amanda marcou 14 pontos (12 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
A central Camila Leite, também do Maringá, foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos (16 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguida pela oposta Laiza, com 15 e a ponteira Natália, com 14. O destaque do time paulista foi a oposta Ana Clara, com 16 pontos.
No outro jogo desta noite, o Sesi Bauru venceu o Curitiba por 3 sets a 0 e se manteve na quarta colocação, com 26 pontos.
Três jogos dão sequência, nesta terça-feira, à terceira rodada do returno. Veja aqui a programação dos jogos da Superliga e da Copa Brasil que serão transmitidos nesta semana. Destaque para a partida entre o líder Dentil Praia Clube e o vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV.
Valinhos volta à quadra no dia 3 de fevereiro para enfrentar o Pinheiros, às 18h, em casa. O Unilever Maringá joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Fluminense, no Paraná. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.