X

Martinez deve seguir no Praia por mais um ano

Martinez tem gostado da primeira experiência no vôlei brasileiro e já discute a renovação com o Dentil/Praia Clube por mais uma temporada
Autor:

Compartilhe:

A renovação de Brayelin Martinez é uma das prioridades do Dentil/Praia Clube para a temporada 2020/2021. E ela tem tudo para acontecer.

A jogadora dominicana tem gostado bastante da primeira experiência na Superliga. Adaptou-se bem à cidade de Uberlândia, está entrosada com o grupo de atletas e tem feito a diferença a favor da equipe mineira, líder da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil, com 58 pontos, após 20 vitórias e duas derrotas.

Martinez possui ainda outro aliado para permanecer por mais uma temporada no Praia: Marcos Kwiek.

O brasileiro, comandante da seleção da seleção da República Dominicana, vê a presença dela, sob a direção de Paulo Coco, como um trunfo para desenvolvimento do jogo em nível internacional.

Apesar de sondagens do exterior, Martinez prioriza a renovação com o Praia e será uma surpresa se ela não acontecer.

Ao fim dos dois turnos da Superliga, Martinez teve média de 4,58 pontos por set, números que a colocaram na quarta posição nesta estatísticas, atrás de Polina Rahimova (Sesi Bauru) com 5,28, Tandara (Sesc) com 5,16, e Lorenne (São Paulo/Barueri) com 4,61.

Já no percentual de acerto no ataque, a dominicana terminou em terceiro lugar, com 51%: recebeu 469 bolas e colocou 239 no chão. Ela ficou atrás apenas das duas centrais do Itambé/Minas: Thaisa com 57% (202 de 355) e Carol Gattaz com 55% (175 de 319).

Martinez, com um incômodo no joelho, foi poupada por Coco na derrota do Praia para o Minas, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Ela não deve ser problema para os playoffs, que tiveram a tabela das quartas de final divulgada hoje.

Por Daniel Bortoletto

Tags: Brayelin MartínezDentil/Praia Clube

Últimas notícias