O levantador Matheus Brasília foi um dos “repatriados” pelo Sesi para a temporada 2021/2022. O clube paulista foi ao mercado com o desejo de contratar atletas com passado pelo projeto. Nesta leva, retornaram também Éder, Victor Birigui, Guiga, Pureza… E o resultado tem sido positivo. O Sesi ficou a um set da final do Campeonato Paulista e iniciou a Superliga com duas vitórias.
Brasília comentou o retorno dele, após passagem pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia na Superliga passada.
“A minha primeira passagem no Sesi me fez crescer muito como atleta e foi onde me consolidei na posição. É um clube que sempre gostei de fazer parte por conta da união da equipe. A troca de experiências que temos com essa mescla entre os mais experientes e os que ainda estão no início da carreira é o que faz a gente crescer cada vez mais e isso sempre me cativou aqui dentro. Poder voltar e ser o levantador titular é uma honra! Estar com atletas que sempre fui fã e agora poder auxiliá-los em quadra é muito emocionante pra mim – declarou o atleta.
Matheus Brasília ainda comentou sobre a campanha no Paulista e também projetou a Superliga 2021/2022:
– Claro que aquela derrota na semifinal nos abalou, afinal, fizemos um grande jogo em casa e tínhamos a esperança de fazer o mesmo jogo fora de casa. O Paulista foi muito importante para percebermos que estamos com um ótimo entrosamento e que o que estamos fazendo nos treinos, conseguimos transformar em grandes resultados nos jogos. Pegamos confiança uns nos outros e chegamos na Superliga com o foco total. Vencemos dois jogos mega disputados, um contra o próprio Vôlei Renata fora de casa, e outro contra o Montes Claros, que sabemos que é um dos grandes de Minas. Temos um grande campeonato pela frente e a equipe inteira está disposta a dar tudo de si para mantermos o desempenho desse início – comentou Brasília.
A próxima partida do Sesi é contra o Funvic/Natal, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na capital potiguar, com transmissão pelo SporTV2.