A inspiração que estava do outro lado da quadra ou na tela da TV agora está muito mais perto. Antes o ídolo, agora companheiro de time. Recém-contratado pelo Sesi SP para a temporada 2019/20, Matheus Brasília terá ao seu lado nos treinamentos ninguém menos do que o atual melhor levantador da Superliga e um dos principais jogadores da posição no mundo, William El Mago Arjona.
E ter um atleta como esse ao lado deixa o levantador de 22 anos com boas expectativas para a temporada. Anteriormente no São Judas, Matheus acertou sua transferência para o Sesi, vice-campeão da Superliga.
– Vai ser uma experiência fantástica. É um dos maiores levantadores do cenário mundial. Tê-lo lado a lado durante os treinamentos vai trazer uma oportunidade incrível para o meu desenvolvimento e evolução. Vai agregar bastante para a minha carreira. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade – disse Matheus.
Ídolo
– Eu o acompanhava desde quando era infantil. Passamos pelo mesmo lugar na base, com o mesmo treinador. Teve uma vez que ele nos visitou e até bateu uma bolinha com a gente.
Brasília foi levantador do São Judas na última temporada e tem passagens pelas Seleções Brasileira de base, como na conquista da Copa Pan-Americana sub-21 em 2017.
– Fechar com o Sesi é um objetivo alcançado. Estar em umas das melhores equipes do país é, sem dúvidas, muito gratificante e ao mesmo tempo animador, porque desperta um sentimento de sempre buscar mais.
Jogos Mundiais Militares
Matheus atualmente está em um período de treinamentos com a Seleção Militar de Vôlei, que terá pela frente os Jogos Mundiais Militares, disputado na China de 13 a 23 de Outubro.
– Tenho vários objetivos traçados. Entre eles está, sem dúvidas, chegar a seleção principal, disputar a Olimpíada e conquistar títulos. Construir uma carreira sólida e ser uma das referências dentro do nosso esporte – completou.
LEIA TAMBÉM:
+ FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas
+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações
+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina
+ Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações
+ Lesão tira Tainara da terceira etapa da VNL