O Vôlei Renata ganha mais um reforço para a temporada 2024/2025. Um dos principais destaques da última temporada de clubes pelo Vedacit Guarulhos, o ponteiro Matheus Celestino se junta ao projeto campineiro.
Ele é o terceiro reforço para a equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo. Antes dele, foram anunciados o levantador Bruninho e o central Judson.
Além do trio, o Vôlei Renata também garantiu a permanência dos ponteiros Maurício Borges e Adriano, ambos a serviço da Seleção Brasileira, do oposto Bruno Lima e do líbero Lukinha. Desta forma, Celestino é o sétimo anunciado no elenco do projeto campineiro para a temporada 2024/2025.
– Vejo minha chegada com bons olhos por ser um projeto que está há muito tempo no cenário nacional e sei que vai acrescentar muito na minha carreira. Tenho certeza que vai ser uma temporada de muito trabalho e que vamos colher os frutos mais na frente – comenta Celestino.
Natural de Alagoas, Celestino fez a formação em São Paulo, atuando em equipes como Mauá e Santo André, onde foi campeão paulista sub-21 em 2018. O ponteiro ainda em passagem por Taubaté, Juiz de Fora e Suzano conquistando títulos da Superliga C, na temporada 2021/2022, e da Superliga B, na temporada 20/21 e 21/22, entre outras taças.
Na última temporada, Celestino atuou em Guarulhos, subindo no pódio em todas as competições que disputou. Foi campeão paulista, vice da Copa Brasil e terceiro colocado na Superliga, disputando todos os jogos e se destacando nas partidas. Terminou a principal competição nacional como 18º pontuador, com 273 acertos e 61% de aproveitamento no passe, com mais de 300 ações positivas.
– Vejo que foi fruto de muito trabalho e muita paciência e certeza que dedicação não vai faltar nessa nova temporada e espero acrescentar e ajudar muito o grupo.
A evolução na carreira resultou na primeira convocação para a Seleção Brasileira. Celestino foi chamado para o time de novos, que prepara jovens jogadores para compromissos futuros do Brasil.
– Estou gostando muito dessa oportunidade que foi dada na Seleção de Novos. Espero ganhar muita experiência para poder levar isso para o clube também aprendendo coisas novas – conclui o jovem de 26 anos.