Quarto colocado na Superliga masculina de vôlei 22/23, o Itambé Minas vai a São Paulo para jogar contra o Sesi-SP, neste sábado, às 19h . A equipe mineira está invicta na competição, assim como o time paulista, que ocupa a quinta posição. Um dos destaques do elenco mineiro, o central Matheus Pinta, eleito o melhor da posição na temporada passada, vem trabalhando duro para sobressair mais uma vez na competição.
– Como eu fiquei dois meses parado, por causa de uma contusão na coluna, não tive uma continuidade e houve uma queda de rendimento. Mas todos os dias estou me cobrando para conseguir chegar no nível em que eu estava na temporada passada. Sei que tenho muito o que evoluir ainda, e posso evoluir, mas trabalho não está faltando diariamente. Já estou passando por uma reeducação alimentar para ajudar a não ter mais lesões, e seguindo firme, focado.
Ao mesmo tempo em que mantém o foco na sua evolução nas quadras, Matheus Pinta também vive a ansiedade pelo nascimento de Matteo, de seu casamento com Amanda, e que está previsto para acontecer no próximo dia 26.
– Fico ansioso a cada dia que passa. Acho que vou crescer como pessoa, como profissional e com uma responsabilidade maior – disse Matheus Pinta, que já é pai de Ana Sophia, quatro anos, de um outro relacionamento.