X

Matsui e Cuttino entre as últimas novidades da liga americana

Quatro jogadoras foram confirmadas nesta quinta para a temporada de estreia da LOVB. A japonesa Matsui, de Maringá, é uma delas
Autor:

Compartilhe:

A League One Volleyball (LOVB) anunciou, nesta quinta-feira (22/2), mais novidades para a temporada de estreia da nova competição profissional feminina de vôlei dos Estados Unidos em 2024/2025. Na lista estão conhecidas do vôleifã brasileiro: a oposta Dani Cuttino e a levantadora japonesa Tamaki Matsui.

Cuttino jogou durante várias temporadas no Minas, antes de se transferir para o Japão e para a Turquia, onde atua na temporada 2023/2024 pelo Galatasaray. Já Matsui defende as cores do Unilife Maringá na Superliga atualmente.

Além das duas, a LOVB confirmou acordo com as ponteiras locais Madison Kingdon, do Chieri, da Itália, e Jaali Winters, do Mulhouse, da França.

Na última lista de novidades, a LOVB tinha confirmado o acerto com as ponteiras Sarah Wilhite e Veronica Jones-Perry, a Roni, do Sesc RJ Flamengo, além da central francesa Christina Bauer.

– Há uma razão pela qual a LOVB continua a atrair os melhores jogadoras do nosso esporte. Não são apenas Madi, Danielle, Jaali e Tamaki. Elas também acreditam profundamente em nossa missão de proporcionar às mulheres mais oportunidades através do voleibol. Com a paixão alimentando seu desejo de jogar, a LOVB está destinada a oferecer aos fãs uma experiência de jogo nunca vista antes nos EUA – disse Tom Hogan, diretor de esportes da nova liga.

A pré-temporada da LOVB começará em novembro de 2024, com o primeiro saque em janeiro de 2025. Atlanta, Austin, Houston, Madison, Omaha e Salt Lake são as equipes já anunciadas. A bicampeã olímpica Fabiana é a única brasileira já confirmada.

 

Últimas notícias