X

Matsui, Sammelvuo, Gennari: as novidades do mercado

Depois de passagem pelo Brasil e pelos Estados Unidos, Tamaki Matsui voltará a jogar no Japão na temporada 2025/2026
Autor:

Compartilhe:

A semana começa com atualizações no mercado do vôlei internacional. E com nomes bem conhecidos dos vôleifãs. Entre as negociações sacramentadas nesta segunda-feira, destaque para a japonesa Tamaki Matsui, o finlandês Tuomas Sammelvuo e a italiana Alessia Gennari.

Confira abaixo novidades do vaivém na Itália, no Japão e até no Irã, contratando pontualmente o MVP olímpico:

NOVARA (ITA)

A oposta americana Taylor Mims teve o contrato renovado pelo Novara por mais uma temporada. Ela foi a reserva da russa Tatiana Kadochkina-Tolok, em espaço aberto pela lesão de Vita Akimova.

BUSTO ARSIZIO (ITA)

Depois de passar a temporada passada em Austin, na edição inaugural da LOVB, a ponteira italiana Alessia Gennari está de volta para casa. Ela foi anunciada como reforço do Busto Arsizio.

CHIERI (ITA)

O Chieri confirmou mais uma renovação de contrato para 2025/2026: a central Sara Alberti. A atleta de 32 anos soma passagens por Scandicci, Novara e Firenze, além de convocações pela Azzurra.

FIRENZE (ITA)

Firenze aposta numa jovem talentosa turca para a próxima temporada. O time italiano fechou com a meio de rede Begum Kacmaz, ex-Besiktas, de 18 anos, destaques das seleções de base da Turquia.

PFU BLUECATS (JAP)

Mais uma jogadora deixa a LOVB: a levantadora japonesa Tamaki Matsui. Com passagem pelo Maringá, ela foi anunciada pelo PFU Bluecats, décimo colocado na edição 24/25 do Campeonato Japonês, depois de vestir a camisa do Salt Lake nos Estados Unidos.

TARANTO (ITA)

O levantador japonês Ryu Yamamoto defenderá o Taranto no próximo Campeonato Italiano masculino, depois de passagens pela Romênia e pela Grécia nas duas últimas temporadas.

OSAKA BLUTEON (JAP)

Eliminado nas semifinais do Campeonato Japonês masculino, Osaka já tem um novo treinador. O finlandês Tuomas Sammelvuo fechou um longo contrato válido por quatro temporadas, deixando o comando do polonês Rzeszow.

FOOLAD SIRJAN (IRA)

O ponteiro francês Earvin Ngapeth vai defender o time iraniano do Foolad Sirjan no próximo Campeonato Asiático, valendo vaga no Mundial de Clubes. Atualmente no Fenerbahce (TUR), ele já passou pelo Paykan, do Irã, em circunstância parecida anos atrás.

Tags: vaivém

Últimas notícias