O Perugia confirmou, nesta quinta-feira, sua primeira contratação para a temporada 2021/2022: o americano Matt Anderson.
O jogador, de 34 anos e 2,04m, retorna à Itália após passagens por Modena e Vibo Valentia. Na carreira, porém, os principais momentos foram vividos na Rússia, com a camisa do Zenit Kazan. Durante sete anos, ele participou da conquista de cinco Campeonatos Russos, quatro Copas, cinco Supercopas, quatro Champions League e um Mundial de Clubes.
Pela seleção dos Estados Unidos, ele tem um bronze olímpico em 2016, outro bronze no Campeonato Mundial de 2018, além de um título da Liga Mundial e outro da Copa do Mundo.
Ainda não está claro em qual posição ele jogará. Inicialmente o Perugia trabalhava para que Matt Anderson fosse oposto. Como a possibilidade de um acerto com o holandês Nimir Abdel-Aziz, o americano pode ser deslocado para a ponta. Perugia também depende da confirmação do novo treinador, provavelmente, o sérvio Nikola Grbic.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI.
– Estou muito feliz por voltar à Itália para continuar minha carreira e fazê-lo em Perugia, clube com um ótimo ambiente para mim e minha família e torcedores acompanhando a equipe. O Perugia é uma equipe que tem objetivos importantes, em linha com os meus objetivos pessoais que são lutar para conquistar o scudetto e também a Liga dos Campeões. Então acho que Perugia é a solução certa para mim – disse.
Caso Leon resista às investidas do Zenit São Peterburgo, a dupla de sucesso com Anderson, dos tempos de Kazan, será refeita.
– Claro que estou feliz por jogar com o Leon novamente. Na minha opinião ele é o melhor atacante do mundo, mas também é uma das pessoas mais legais que conheci na minha carreira. Foi um prazer tê-lo como companheiro de equipe em Kazan e estou grato pela oportunidade de ter de jogar com ele novamente.