O ano de 2026 começa com uma grande notícia para a seleção masculina dos Estados Unidos: Matt Anderson está de volta.
Após se afastar das competições internacionais depois da participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, quando conquistou a medalha de bronze, o jogador de 38 anos confirmou que pretende retornar à seleção.
– Sinto falta do time e da conexão que construímos nesses anos. Alguns desses companheiros são meus amigos mais próximos e vivenciamos toda a gama de emoções em nossas competições juntos – disse Matt Anderson para a Federação Internacional.
A volta do ponta/oposto mira a participação nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Como donos da casa, os Estados Unidos já têm vaga garantida e assim poderão usar todo o ciclo como preparação.
– Definitivamente estou nos estágios finais da minha carreira. Tenho mais alguns anos para colocar tudo o que me restou em quadra, e espero que esse momento final seja em LA – admitiu.
– Não sei qual será meu papel, precisamos trabalhar para construir nosso time que nos dê a melhor chance de ganhar ouro. Mas vou fazer o que os técnicos e a equipe acreditam ser o mais adequado para o nosso time.
Atualmente, Matt Anderson joga no Japão pelo Sakai Blazers. Antes passou pelo Ziraat, da Turquia, onde conquistou a Copa CEV.


