Seis meses atrás, Maurício Borges era submetido a uma cirurgia no joelho direito. A intervenção foi necessária para reparar o ligamento cruzado anterior, após um estiramento sofrido em julho do ano passado, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Mas os dias como ‘torcedor’ estão acabando. Em reta final de recuperação, o ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, deve estar à disposição de Giovane Gávio no começo de fevereiro, podendo fazer sua estreia pelo Sesc na temporada contra o São Judas, no dia 9.
Ansiedade e alegria se misturam após um período de trabalho duro, foco e muita paciência.
– Voltar a jogar é como a coroação de um trabalho duro, intenso e exaustivo, que foi o período dessa recuperação. É muito ruim ficar de fora, mas agora falta pouco, estou bem tranquilo e quero voltar no tempo certo. Estou completando seis meses da cirurgia, feliz demais em poder voltar a treinar – afirmou Borges, passou as últimas semanas dividindo os trabalhos entre quadra e praia, e deve iniciar os treinos junto com o time ainda esta semana.
A boa notícia vem como um presente de aniversário antecipado para o alagoano, que completará 30 anos no dia 4 de fevereiro.
– Foi um período bem pesado para mim. Não foi fácil, mas tive a minha família ao meu lado, o fisioterapeuta do time (Aridone Borgonovo) quase que em horário integral comigo, e tenho que agradecer ao Sesc RJ por todo o suporte, pelo apoio, porque tudo isso fez com que fosse uma recuperação muito melhor. É como um presente de aniversário que chega antes da hora – brincou.
O Sesc RJ ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga Cimed 2018-2019 com 30 pontos, atrás de Sada/Cruzeiro e Sesi (30).
A equipe carioca voltará à quadra no dia 30 para enfrentar o Corinthians/Guarulhos, no Ginásio do Tijuca, partida válida pela terceira rodada da competição.
LEIA TAMBÉM
+ Drussyla volta a atuar pelo Sesc na Copa Brasil
+ Noite especial para Paula Pequeno em Barueri
+ Natália volta a ser titular do Minas após problema no joelho