Depois de uma pausa de dez dias na Superliga Cimed 2018-2019 – o último jogo foi no dia 19, na vitória por 3 a 0 sobre o Caramuru – o Sesc volta à quadra na noite desta quarta-feira, contando com o reforço de Maurício Borges.
O ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, está relacionado para enfrentar o Corinthians/Guarulhos, nono colocado com 12 pontos, a partir das 20h (horário de Brasília), em confronto válido pela terceira rodada do returno da competição, no Ginásio do Tijuca. Os ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis e a partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).
Depois de seis meses de recuperação após uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito (estiramento sofrido em julho, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações), Borges não vê a hora de voltar a jogar.
– Estou dando o máximo para voltar ao meu melhor ritmo de jogo o mais rápido possível. Poder pisar em quadra novamente é a coroação de uma recuperação longa e árdua, mas muito bem planejada, sem pressa, sem queimar etapas, cercada de todos os cuidados. Agradeço o apoio de todos ao longo desses meses e fico feliz de estar em quadra novamente, pronto para ajudar o grupo. Não vejo a hora de jogar – afirmou o alagoano.
Terceira colocada com 30 pontos, a equipe comandada por Giovane Gávio busca a vitória para seguir firme na luta pela liderança, atualmente nas mãos do Sada/Cruzeiro, com 32 pontos.
– Tivemos uma semana boa de trabalho, aos poucos a equipe está crescendo de novo e a presença do Borges entre os 14 relacionados traz ainda mais confiança e peso para a equipe num momento importante da temporada – afirmou o técnico Giovane.
Contra o Corinthians, Djalma lembra a importância de uma vitória sem perder pontos.
– Precisamos entrar muito focados, vamos jogar em casa e uma vitória nos mantém na briga pela liderança do campeonato. Treinamos pesado nos últimos dias, é uma partida importante para a sequência do returno da Superliga. Um bom resultado, garantindo os três pontos, vai fazer diferença na disputa por posições na tabela. Estudamos bastante o Corinthians, estamos chegando preparados para fazer uma boa partida – afirmou o ponteiro.
LEIA TAMBÉM
+ Tifanny vê mais respeito na segunda temporada na Superliga
+ Le Roux diz que assinaria renovação com o Sada/Cruzeiro de olhos fechados