O campeão olímpico Maurício Borges incluirá a Itália ao seu currículo de clubes na próxima temporada. Depois de passagens por Fakel Novy Urengoy, da Rússia, e Arkas Izmir, da Turquia, o ponteiro tem tudo encaminhado para ser uma das caras novas do Vibo Valentia em 2021/2022.
Um dos jogadores mais regulares do EMS/Taubaté nesta temporada, Maurício, 32 anos, teve a última experiência internacional de clubes entre 2015 e 2017, no vôlei turco. Desde então, ficou três no extinto Sesc RJ até se mudar para o atual vice-líder da Superliga.
Na próxima temporada, ele fará parte do processo de reformulação do Vibo e terá o meio de rede Flávio como companheiro de time. Alguns destaques no atual Campeonato Italiano, como Abouba, Rossard e Chinenyeze deixarão a equipe.
Na Superliga 20/21, o ponteiro está empatado com López, do Sada Cruzeiro, na liderança no número de aces: 22. No passe, com aproveitamento de 68%, ocupa o 12º lugar.
No atual ciclo olímpico, Maurício Borges foi figurinha carimbada nas convocações de Renan Dal Zotto e está na briga para ser um dos ponteiros do Brasil nos Jogos Olímpicos e Tóquio.