X

Maurício reencontra Zé e transmite boas energias à Seleção

Visita do campeão olímpico Maurício à base brasileira teve direito a pedido de José Roberto Guimarães: "Pega na mão das levantadoras"
Autor:

Compartilhe:

O técnico José Roberto Guimarães aproveitou uma visita especial, neste domingo (28/7), para motivar as jogadoras da Seleção Brasileira às vésperas da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta segunda-feira, contra o Quênia, às 8h (de Brasília). O ex-levantador Maurício, campeão olímpico em Barcelona-1992, sob o comando de Zé, e em Atenas-2004, com Bernardinho, foi conferir de perto os preparativos da equipe verde e amarela, na condição de embaixador do COB.

O treinador fez até um pedido inusitado a Maurício, considerado pelo tricampeão olímpico o melhor da história na posição.

– Eu e o Maurício temos uma história juntos. Medalha de ouro em Barcelona, um dos melhores levantadores da época. Pra mim, o melhor levantador do mundo. É sempre um prazer recebê-lo e lembras das histórias, contar um pouco daquele trabalho que fizemos em 1992, do que a gente viveu naquele período. Tudo foi muito importante na conquista daquela medalha de ouro. Eu sempre digo: “pega na mão das levantadoras aqui, fica próximo, para passar boas energias” – contou Zé.

Maurício destacou a satisfação de poder acompanhar de perto a Seleção Brasileira e falou com otimismo de suas expectativas sobre o grupo, que vai brigar pelo terceiro ouro do vôlei feminino na história dos Jogos Olímpicos.

– É muito bacana estar aqui. Estamos com o projeto de Embaixadores Olímpicos pelo COB e podendo fazer várias visitas. Uma delas foi aqui em St. Ouen. Muito legal poder passar essa energia positiva para as meninas e saber que as coisas tendem a dar muito certo, porque aqui tem um tricampeão olímpico e quatro vezes medalhista olímpico, além da Thaisa, que busca o seu terceiro ouro. Estreia é sempre de muita ansiedade, diferente de tudo, mas vai dar certo. Pensamento positivo – afirmou Maurício.

O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Japão e Polônia, além das quenianas. São três grupos em disputa, e os dois melhores de cada um, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.

Tags: José Roberto GuimarãesMaurícioParis 2024Seleção Brasileira

Últimas notícias