X

Mayu Ishikawa é anunciada pelo Firenze

Ponteira japonesa terá primeira experiência internacional na Itália. Mayu Ishikawa é irmão de Yuki, ponteiro do Milão
Autor:

Compartilhe:

Um dos principais nomes do vôlei feminino japonês na atualidade, Mayu Ishikawa terá sua primeira experiência internacional da carreira de clubes na temporada 2023/2024 na Itália. Nesta segunda-feira (22/5), a ponteira foi anunciada pelo Firenze. Ela já é considerada um dos principais reforços na atual janela de transferências do mercado do vôlei.

– Estava procurando um clube para ter minha primeira experiência fora do Japão, e quando meu agente me propôs o Firenze, percebi imediatamente que poderia ser o time certo para mim. Na Itália tudo será novo para mim, então estou um pouca preocupada, mas gosto de desafios e quero aprender muitas coisas. Com certeza o fato de meu irmão Yuki já estar na Itália me dá uma sensação de segurança, pois posso pedir ajuda a qualquer momento se houver alguma dúvida. Jogar como titular e dar minha contribuição para o time é meu primeiro objetivo, e claro que farei o possível para ajudar o Firenze a vencer e subir o mais alto possível na classificação – disse Mayu.

Yuki Ishikawa, irmão de Mayu, é um dos destaques de Milão desde a temporada 2020/2021, já tendo contrato renovado para 2023/2024.

Mayu Ishikawa nasceu em Okazaki, no Japão, em 14 de maio de 2000, e começou a praticar vôlei no ensino fundamental com a equipe de sua escola. Em 2016 ela ingressou no prestigiado Shimokitazawa Seitoku High School, com cuja equipe coleciona troféus nacionais e também prêmios individuais, conquistando ainda as primeiras convocações para as seleções juvenis do Japão. Em 2017, como capitã, conquistou os Jogos Asiáticos sub-18 e, em janeiro de 2019, antes mesmo de se formar, foi contratada pelo Toray Arrows, clube da primeira divisão japonesa, estreando com menos de 19 anos na Liga. Ela foi a capitã japonesa no Mundial sub-20 no México, levando também o título de MVP, e ao mesmo tempo fez sua estreia na seleção principal, ganhando os Jogos Asiáticos (ainda como MVP). Nos anos seguintes, com o Japão, participou das Olimpíadas em 2021 e do Mundial de 2022. Pelo Toray, terminou três vezes em segundo lugar no Campeonato Japonês (2019, 2021 e 2023).

 

Tags: mercadotransferências

Últimas notícias