Davide Mazzanti é o novo treinador da equipe feminina do Trentino. O profissional de 47 anos será apresentado oficialmente na sexta-feira (29/12), na cidade de Trento.
Será o primeiro desafio de Mazzanti após a conturbada saída da seleção italiana neste ano. Em meio a um processo de renovação, com vários afastamentos pouco explicados, ele não resistiu aos resultados ruins desta temporada, com a Itália não se garantindo em Paris-2024 via Pré-Olímpico, além de fazer uma Liga das Nações abaixo do esperado. Uma das principais surpresas da temporada foi a ausência de Paola Egonu de grande parte das competições.
E não será um desafio simples para o comandante, já que o Trentino encerrou o primeiro turno do Italiano feminino na última posição entre os 14 participantes, com apenas três pontos: uma única vitória em 14 jogos. Chance grande de rebaixamento, já que os adversários mais próximos na classificação são Bergamo (11 pontos) e Casalmaggiore (9).
Pela Azzurra, Mazzanti dirigiu 205 partidas entre 2017 e 2023. Mazzanti liderou o selecionado italiano nas conquistas de um Campeonato Europeu e de uma VNL. Na nota da mudança no comando, o clube ainda “agradeceu o antecessor Marco Sinibaldi pelo empenho nos quatro meses em que comandou a equipe”.