X

#MazzantiOut vira um dos assuntos mais comentados na Itália

Cresce a insatisfação da torcida italiana com o técnico Davide Mazzanti. A hashtag #MazzantiOut foi destaque no fim de semana
Autor:

Compartilhe:

Um estudo publicado nesta terça-feira (5/9), pelo site Volleyball.it, mostra o engajamento da torcida da Itália durante a campanha da seleção feminina no Campeonato Europeu feminino de vôlei. E o termômetro do momento mostra a rejeição ao trabalho do técnico Davide Mazzanti, com a hashtag #MazzantiOut em destaque nas redes sociais.

A nuvem social, entre 3 a 5 de setembro, mostrou mais de 13 mil citações para o pedido de saída dele do comando da Azzurra no #MazzantiOut, com envolvimento de 52 mil pessoas e de um alcance superior a 16 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados pelo Repubblica.

A geografia das postagens da hashtag é 85,9% italiana, seguida pelos Estados Unidos 5,3%, Índia 2,4%, depois Filipinas, Tailândia, Reino Unido, Turquia, Brasil, Rússia.

A presença do vôlei entre os destaques das redes sociais aconteceu simultaneamente ao Grande Prêmio de Itália, de Fórmula 1, em Monza. Algo surpreendente, por conta do fanatismo dos italianos pela Ferrari, ainda mais correndo em casa.

A popularidade de Mazzanti despencou após a campanha no Europeu. A presença de Paola Egonu no banco de reservas e o time terminando em quarto lugar, na defesa do título, fizeram a culpa ser colocada nas decisões do treinador.

Nesta temporada, a Itália também não conta mais com jogadoras importantes do último ciclo, como De Gennaro, Chirichella, Malinov e Caterina Bosetti, fruto de desentendimentos com o treinador e um processo iniciado de renovação no elenco. Para piorar o cenário, foi confirmada nesta segunda-feira a ausência de Egonu do Pré-Olímpico.

Tags: Davide MazzantiEgonuItália

Últimas notícias