X

Medalhistas de Atlanta-96 recebem homenagem na Urca

Evento aconteceu entre as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, reunindo as medalhistas em Atlanta-96
Autor:

Compartilhe:

Os 25 anos da histórica dobradinha brasileira no pódio do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 foram lembrados neste domingo pela CBV. No intervalo entre as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro, as medalhistas Jackie Silva e Sandra Pires, que ganharam o ouro, e Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, que ficaram com a prata, receberam homenagens, assim como seus técnicos na época, Wantuil Coelho e Marco Freitas.

Os troféus e placas comemorativos foram entregues pela CEO da CBV, Adriana Behar, prata nos Jogos de Sydney-2000 e de Atenas-2004; e por Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV e campeão mundial em 1997.

Confira o que eles disseram:

ADRIANA BEHAR: “Jackie, Sandra, Adriana e Mônica entraram para a história não apenas pelas medalhas conquistadas, mas como as primeiras mulheres brasileiras a subir no pódio olímpico. Elas foram pioneiras, brilharam e inspiraram. E merecem nosso aplauso hoje e todos os dias. São sinônimos do melhor do esporte brasileiro, da força das mulheres do nosso país”.

WANTUIL COELHO: “Estou muito feliz e agradeço a CBV por este momento tão alegre. Acredito que sirva como incentivo para o esporte e inspire mais atletas”.

ADRIANA SAMUEL: “Esta foi uma homenagem super especial. A gente não vai se cansar nunca de celebrar esta conquista. Foi um marco no vôlei de praia e no esporte brasileiro. E foi ainda mais especial por ser no momento quando temos a Adriana Behar como CEO da CBV. É uma ex-atleta que viveu tudo isso de perto, e entende a importância de reverenciar conquistas deste tipo”.

MÔNICA RODRIGUES: “Eu agradeço muito à CBV por celebrar esta conquista. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso, de ter ajudado a plantar esta ‘sementinha’. Fico orgulhosa e emocionada sempre que relembramos aqueles momentos, é muito bom quando a gente se reúne. Eu sempre amei e amo até hoje este esporte. E queremos passar nossa experiência para as gerações que estão vindo”.

JACKIE SILVA: “É sempre bom estar entre os amigos. Este ambiente é super familiar para a gente. É um resgate da memória, uma forma de a CBV incentivar e valorizar os atletas.”

SANDRA PIRES: “A gente sempre se diverte quando se encontra, então hoje não poderia ser diferente. Parece inacreditável que já se passaram 25 anos daquele dia. Juntar nossa geração com os novos talentos é um grande incentivo. Esta medalha nos faz representantes do grupo enorme que construiu o início desse caminho”.

 

Tags: Vôlei de Praia

Últimas notícias