A participação de Melissa Vargas no Campeonato Turco feminino 2023/2024 foi colocada em xeque neste domingo (15/10). Segundo o site Voleybol Magazin, a oposta corre o risco de não ter condições de jogo pelo Fenerbahce por conta do prazo para inscrição.
Como voltará a acontecer, a oposta jogará a primeira metade da temporada no Tianjin Bohai Bank, da China. E ao término da temporada asiática seguirá para o Fener. E aí vem problema.
Nas regras da Federação Turca, uma “transferência temporária” poderá acontecer entre 1 de setembro deste ano até 31 de janeiro de 2024. E o calendário do Campeonato Chinês prevê o encerramento em 6 de fevereiro. Neste cenário, a inscrição de Vargas aconteceria fora da janela legal caso o Tianjin avance para as fases finais, algo que é bem provável.
Nos últimos anos, a transferência da oposta para o vôlei turco foi possível pois o torneio chinês terminou ainda em janeiro ou foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus.
Para a atual temporada, o Fenerbahce contratou a oposta polonesa Magdalena Stysiak. E ela deverá tomar conta da posição até a chegada de Melissa Vargas.
Saiba tudo sobre o Campeonato Turco na edição semanal do Blokta Kal em nosso canal no YouTube.