Segundo informações do comentarista do SporTV Marco Freitas, durante a transmissão da partida entre Sada/Cruzeiro e Apan/Blumenau, quinta-feira à noite, em partida válida pela sexta rodada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus no time catarinense, que o técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez, vai pedir para que os clubes optem também pela troca do piso – assim como aconteceu com os times da Superliga Feminina.
No treino de ontem, um central da base do Cruzeiro teve uma lesão no tornozelo por causa da aderência do piso – os jogadores não deslizam – e, na mesma sessão de treinos, o levantador Cachopa deu um peixinho, ficou “preso” no chão e por pouco não se machucou.
Os clubes da Superliga Masculina vão se reunir virtualmente na primeira semana de janeiro para votar novamente pela manutenção ou troca do piso. No feminino, a maioria das equipes optou por retornar ao piso de taraflex antigo (laranja).
Na última reunião, apenas o Sesi-SP havia optado por trocar o piso. EMS/Taubaté, Sada/Cruzeiro, Vôlei Renata, Minas, Apan/Eleva/Blumenau, Vôlei UM Itapetininga, Montes Claros América, Caramuru, Vedacit/Guarulhos e Azulim/Gabarito/Uberlândia votaram por manter o piso azul e amarelo até o fim deste ano.