O reencontro de Tandara com a torcida de Osasco, sexta-feira à noite, no José Liberatti, teve de tudo um pouco: De gritos de “burra” e “mercenária” a ver o rosto estampado em notas gigantes de US$ 1,00 na arquibancada, numa alusão de que, por ter recebido proposta financeira melhor, a jogadora quebrou a promessa feita de que, se voltasse a jogar no Brasil nesta temporada, depois atuar no voleibol chinês em 2018/2019, sua casa seria Osasco.
Não foi. Tandara assinou contrato com o maior rival Sesc RJ e, na primeira vez em que retornou ao José Liberatti desde que defendeu o Osasco, em 2017/2018, saiu com a vitória por 3 sets a 2, como a mair pontuadora do jogo, com 22 pontos, e ainda faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra.
Ao final da partida, parte da torcida de Osasco mostrou que a “raiva”, na verdade esconde um pouco de saudade. Vários torcedores esperaram madrugada a dentro para tirar uma foto com a rival, pedir autógrafo e dizer o quanto sente falta dos seus ataques.
Depois do jogo, ao ver os cartazes enormes com o seu rosto na nota de US$ 1,00, Tandara se virou para arquibancada e disse para a torcida: “Não foi por dinheiro”.
Ela já declarou outras vezes que a experiência de trabalhar com Bernardinho e morar no Rio de Janeiro pela primeira vez pesaram na sua decisão. Na última temporada antes daquela que pode ser a sua última Olimpíada, a oposta quis aprender e ser treinada por um dos melhores técnicos do mundo. Além disso, Osasco demorou a conseguir um patrocínio master.
Entre fotos e autógrafos, Tandara pegou uma das notas de dólar e pediu para guardar no vestiário. Levou a “homenagem” para casa.
Por: Patrícia Trindade
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza