O primeiro Fla x Flu da temporada serviu de laboratório para a grande decisão do Campeonato Carioca, que acontece na segunda-feira (14/9), às 19h, no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda, com transmissão do SporTV 2. A ponteira Michelle, capitã do Sesc RJ Flamengo, acredita que a derrota no tie-break serviu para analisar os pontos de atenção das comandadas de Bernardinho para o próximo encontro com o Fluminense.
Ainda em busca de ajustes e entrosamento para a temporada, o Rubro-Negro sabe que precisará minimizar os erros e ser mais efetivo nos contra-ataques para sair com o título. Depois de dois bons primeiros sets, a equipe da casa caiu de produção e viu o Tricolor controlar as ações, com um saque agressivo e um volume de jogo maior do que nas primeiras parciais.
– Temos cinco dias para treinar, voltar melhor na segunda-feira e buscar o título do Carioca. Oscilamos demais, desperdiçamos muitos contra-ataques e não nos encontramos em quadra nos três sets finais. Mas é início de temporada e temos uma nova chance de fazer diferente – disse Michelle.
No Campeonato Carioca, que ainda conta com o Tijuca Tênis Clube, superado por ambas as equipes, os três times jogaram entre si na fase de classificação. Com isso, Sesc RJ Flamengo e Fluminense garantiram a vaga na final. Neste início de temporada, a equipe de Bernardinho já faturou a Copa Nacional de Clubes.
O Sesc RJ Flamengo busca o 20º título do estadual, enquanto o Fluminense, maior campeão, vai atrás do 29º.