X

Michelle deve ser titular no Praia na semifinal

Michelle deve ser mantida no time após a titular Anne ter contraído covid. Praia e Osasco abrem as semifinais nesta sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

O técnico Paulo Coco não citou nomes, mas deu a entender que vai escalar a ponteira Michelle como titular na partida do Dentil/Praia Clube contra o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira, a partir das 19h, em Saquarema (RJ), na abertura dos playoffs das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21. Veja aqui a tabela.

Titular da posição em grande parte da temporada, a holandesa Anne Buijs foi infectada pelo coronavírus há três semanas, já foi liberada e voltou a treinar, mas está sem o ritmo ideal. Michelle atuou nos dois jogos das quartas de final contra o São Paulo/Barueri e foi bem. Com ela em quadra, o Praia ganha mais estabilidade no passe, mas perde em potência de ataque. Nesse momento, no entanto, talvez seja a melhor estratégia para que Claudinha consiga jogar mais com as meios. Osasco tem o melhor bloqueio da Superliga, com Mayany liderando as estatísticas da CBV no fundamento. Com Anne, ao contrário, o time fica mais alto no bloqueio e no ataque e mais forte na parte ofensiva, mas a holandesa tem comprometido o passe em vários jogos.

– A decisão sobre quem escalar sempre passa pela característica do adversário e da performance da jogadora. A Anne perdeu parte do condicionamento por causa do covid. A prioridade, no entanto, é fazer o nosso jogo funcionar. O nome que está atrás da camisa não é o mais importante. O importante é o nome que está na frente da camisa, que é o Dentil Praia Clube, e a decisão é sempre pelo que for melhor para o grupo – disse Paulo Coco.

Osasco e Praia se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, com duas vitórias para cada lado. Na Superliga, o Praia perdeu as duas: 3 a 2, em casa, no turno (25-21, 26-28, 25-21, 16-25, 17-15) e 3 a 0, em Osasco (25-22, 25-22, 25-18). Na semifinal da Copa Brasil, o time de Uberlândia ganhou por 3 a 0 (25-23, 25-23 e 25-20), em Saquarema, também e na semifinal do Super Vôlei por 3 a 1 (26-24, 25-22, 23-25 e 25-21).

Tags: Dentil/Praia ClubeOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina

Últimas notícias