Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube fazem na noite desta sexta-feira, às 21h30, a partida mais esperada da décima rodada do returno da Superliga Cimed feminina.
O clássico vale a liderança da competição, além de ratificar a hegemonia do time de BH nos clássicos na temporada ou acabar com o jejum da equipe de Uberlândia.
Para a ponta Michelle, o recesso da competição serviu para o Praia focar em estratégias para superar o arquirrival.
– Treinamos para marcar as principais jogadoras delas, que estão jogando com uma velocidade maior que a maioria dos demais adversários. Estamos procurando acelerar nossas bolas também, para igualar o embate nesse sentido. Temos que quebrar o passe, porque assim podemos tirar essa velocidade do Minas. Logo mais, deveremos entrar com coragem para colocar a bola para cima e nós precisamos colocar a bola no chão para evitar o contra-ataque – analisou a camisa 10.
A líbero Suelen, por sua vez, reforçou a atenção com o trio Gabi, Natália e Bruna Honório.
– Acredito que a defesa é um dos pontos que temos que melhorar. As jogadoras do Minas são rápidas, Gabi, Nati e Bruna. O nosso contra-ataque, com a defesa, vai ajudar. Todos os times nos preocupam, vai ser mais um duelo, mas contra um time que ainda não conseguimos vencer. Entraremos mais focadas em algumas jogadas delas para tentar superá-las – finalizou.
LEIA TAMBÉM
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos