Um dos nomes mais identificados com o Sesc RJ Flamengo, a ponteira Michelle vai para sua sétima na equipe comandada pelo técnico Bernardinho. O Rubro-Negro anunciou a renovação do contrato com a jogadora nesta quarta-feira (22/5), por meio de suas redes sociais.
Michelle, de 37 anos, foi um dos destaques do time carioca na última Superliga Bet7k feminina. Ela terminou o campeonato com a terceira melhor recepção, com 63% de efetividade. O Sesc RJ Flamengo caiu na semifinal, ao perder para o Dentil/Praia Clube.
A atacante está em sua terceira passagem pela equipe. A primeira foi em 2004/2005, no primeiro ano do projeto no Rio de Janeiro, após a mudança de Curitiba. A atleta retornou entre 2007 e 2010, quando se sagrou campeã da Superliga 2007/2008 e 2008/2009, ao lado da irmã gêmea e oposta Monique. Depois, voltou em 2022, já em meio à parceria entre o Sesc e o Flamengo, e não saiu mais.
A equipe já havia anunciado a permanência da ponteira Helena, que disputa a Liga das Nações com a Seleção Brasileira, e da levantadora Brie, que joga a mesma competição pelo Canadá. Ao mesmo tempo, o time encara o desafio de se reconstruir após a saída de jogadoras importantes.
Bernardinho enfatizou diversas vezes a importância de ter mantido a base da edição anterior como trunfo para a boa campanha na Superliga Bet7k 2023/2024. Na ocasião, o Sesc RJ Flamengo foi o líder absoluto da fase classificatória.
Dentre as baixas já confirmadas para a próxima temporada, estão a ponteira Roni, que vai jogar a League One Volleyball (LOV), nos Estados Unidos, realizando o desejo de atuar em seu país e perto da família, e a central Juciely, que anunciou a aposentadoria ao fim do último jogo do Sesc RJ Flamengo na última Superliga.