O jovem ponteiro Alessandro Michieletto, de 19 anos, mal teve tempo de voltar da Polônia, onde foi protagonista na conquista do Campeonato Europeu, e já tinha um novo contrato para assinar na Itália. O Trentino, ciente da explosão do novo fenômeno do vôlei mundial, anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do atleta por mais três temporadas. O novo vínculo irá até 2024.
Para Diego Mosna, presidente do Trentino, Michieletto é a maior revelação do vôlei italiano nos últimos anos.
– A sua performance na última temporada surpreendeu a muitos, mas não a nós que o conhecíamos bem desde as disputas das liga menores, com de 14 anos. Alessandro é certamente o maior talento, físico e técnico, que o voleibol italiano revelou nos últimos anos. Estamos orgulhosos de que sua carreira possa continuar no clube onde ele cresceu. A assinatura do contrato de três anos é a melhor garantia para o futuro do Trentino. Os torcedores continuarão a ver o voleibol ao mais alto nível e sonhar alto – comentou o dirigente.
O ponteiro agradeceu ao clube pela confiança.
– Cresci e quero continuar a vestir a camisa do Trentino. Para mim é muito mais do que um clube: é o ambiente onde comecei a amar o voleibol, onde comecei a sonhar em jogar em níveis elevados. Agradeço tudo o que o clube, o presidente, os dirigentes e os treinadores fizeram e estão fazendo por mim. Continuar minha carreira aqui sempre foi meu sonho. Quero manter esse número cinco nas costas por muito tempo e acima de tudo quero dar a minha contribuição para conseguir grandes conquistas – comentou Michieletto.
Na temporada 2021/2022, o ponteiro se transformou numa das referências do Trentino, após a debandada de parte dos destaques por questão financeiras, como o levantador Giannelli, o oposto Nimir Abdel-Aziz e o ponteiro Lucarelli.