Alessandro Michieletto foi protagonista na conquista do Campeonato Europeu masculino com a Itália, na semana passada, e se firmou com um dos pilares da equipe comandada por Ferdinando De Giorgi neste ciclo olímpico. Neste sábado, o garoto prodígio voltou a atuar pela Azzurra, mas nas categorias de base. Ele estreou na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial sub-21.
Michieletto entrou no decorrer da vitória sobre a República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-15 e 25-20. O ponta canhoto colaborou com dois pontos, ambos no ataque, em três tentativas. O maior pontuador italiano foi o ponteiro e capitão Tommaso Rinaldi, com 16.
A presença de Michieletto mostra a importância que a Azzurra dá para a competição, que tem Cagliari, uma das sedes. A outra é Sofia, na Bulgária.
O resultado manteve a Itália invicta, com três vitórias, e na liderança do Grupo A, à frente dos tchecos. Na próxima fase, dois novos grupos com quatro seleções foram formados.
A Itália estará ao lado de Bélgica, Argentina e República Tcheca. No outro, o Brasil enfrentará Polônia, Rússia e Bulgária.
No Europeu, Michieletto entrou para o time ideal da competição. As boas atuações fizeram com que ele tivesse ainda o contrato com o Trentino renovado até 2024.