X

Mikaela, 17 anos, sai do banco para ser protagonista no Sesc RJ Flamengo

Durante a partida contra o Gerdau Minas, a jovem Mikaela ajudou o Sesc RJ Flamengo a construir a virada na Taça Brasil
Autor:

Compartilhe:

Uma jovem teve papel de destaque na conquista da Taça Brasil feminina de vôlei pelo Sesc RJ Flamengo, na noite desta quinta-feira (25/9). A ponteira Mikaela, de 17 anos, substituiu Helena e foi importante para a virada sobre o Gerdau Minas por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 22-25, 25-21, 28-26 e 15-10, no Ginásio Moringão, em Londrina.

Depois de passar pelas categorias de base do Tijuca, ela acumula convocações para as Seleções Brasileira de base. E demonstrou muita personalidade na Taça Brasil, ajudando o time a estabilizar o passe e colaborando no ataque e no saque.

– Na minha cabeça, a diferença que eu fiz em quadra foi na energia, de puxar o time, mudar a postura do grupo. E todo mundo veio junto! Eu sou muito privilegiada por jogar com tanta gente experiente, não só com as meninas, mas com uma comissão que é fora do comum. Acho que tudo isso agrega muito para mim – comemorou Mikaela.

Em sua estreia com a camisa rubro-negra, a oposta Tainara analisou a conquista do Sesc RJ Flamengo.

– Ganhar é muito bom. Nosso objetivo aqui era vencer. Foram três jogos e três vitórias muito importantes para o nosso crescimento. Quando todo mundo está com a mesma energia, a fim de ganhar, não tem bola perdida. As meninas me deram todo suporte. Todos os campeonatos vão ser assim. Quem estiver no banco vai entrar para ajudar e quem estiver em quadra vai tentar dar o seu máximo. Acho que a força do grupo, energia e conexão serão as nossas marcas registradas na temporada – avaliou Tainara.

O Sesc RJ Flamengo volta aos treinos com foco na estreia no Campeonato Carioca. A estreia acontece no dia 1º de outubro, às 20h, contra o Tijuca, no ginásio do rival.

Tags: Sesc RJ/Flamengo

Últimas notícias