O Milão anunciou, nesta sexta-feira (28/11), a contratação da ponteira Yingying Li. Na nota oficial, o clube italiano ressalta que a “formalização do contrato está sujeita à aprovação da atleta nos exames médicos”.
Yingying Li tem chegada prevista na Itália no dia 1 de dezembro (segunda-feira). A preocupação por conta da questão física se sustenta pela sequência de problemas da chinesa na temporada passada e na atual, perdendo competições de clubes e seleções.
Caso nada errado apareça nos exames da próxima semana, a ponteira de 25 anos será a primeira jogadora da China a defender o Milão.
– Estou muito feliz de fazer parte do Milão e mal posso esperar para começar. Vou trabalhar duro junto com minhas novas companheiras para alcançar os melhores resultados possíveis – disse.
CARREIRA
A jogadora se firmou muito jovem, conquistando a medalha de bronze no Campeonato Mundial sub-19 aos 15 anos. De 2015 até hoje, ele jogou no Tianjin, conquistando sete títulos na Superliga local e conquistando o prêmio de MVP cinco vezes. Ela também foi ao pódio no Mundial de Clubes nas temporadas 2023/24 e 2024/25.
Com a seleção chinesa, ela conquistou o bronze (2018) e a prata (2023) na Liga das Nações (VNL), e o bronze no Mundial de 2018.


