O renovado time de Milão confirmou, nesta terça-feira (30/5), todo o seu elenco para a temporada 2023/2024. E repleto de estrelas. A principal delas é a oposta Paola Egonu, de volta ao vôlei italiano após passagem pelo Vakifbank.
Egonu encerrou sua trajetória no time turco com o título da Champions League, sendo eleita a MVP na decisão contra o Eczacibasi, após marcar 40 pontos. Ela teve um início irregular, é verdade, mas mostrou na reta final da última temporada o seu conhecido potencial.
Além de Egonu, Milão contratou outras duas jogadoras ex-Vakif para as pontas: a holandesa Nika Daalderop e a americana Kara Bajema.
Muito ativo no mercado de transferências, Milão também fechou com a líbero Brenda Castillo, dominicana que estava no Scandicci, com a central Laura Heyrman, belga ex-Eczacibasi (TUR), além de Helena Cazaute, francesa com duas temporadas de experiência italiana no time do Chieri.
Entre as italianas mantidas da temporada passada, destaques para a levantadora Alessia Orro, a ponteira Myriam Silla, a líbero Beatrice Parrocchiale e a central Raphaela Folie. Todas elas fazem parte da Azzurra.
Entre as principais saídas de Milão estão a ponta Jordan Larson, as opostas Jordan Thompson e Magdalena Stysiak, além da central Jovana Stevanovic.