X

Milão, de Luan Weber, conquista título europeu

Na final, time italiano do Milão superou o Ziraat Bankasi, na Turquia, no tie-break. O grande nome da decisão foi o francês Patry
Autor:

Compartilhe:

A Itália somou mais um título europeu de clubes. Nesta quarta-feira, o Milão conquistou a Challenge Cup ao vencer os turcos do Ziraat Bankasi, em Ankara, na Turquia, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 23-25, 16-25, 25-18 e 15-8.

O oposto brasileiro Luan Weber, ex-Sada Cruzeiro, é um dos novos campeões. Ele entrou em quatro dos cinco sets da final e somou um ponto de ataque em três tentativas.

O destaque de Milão foi o titular da saída de rede: Patry. O francês terminou com 26 pontos: 19 no ataque, com 61% de aproveitamento, cinco bloqueios e dois aces, sendo eleito o MVP das finais. Também se destacaram os ponteiros Urnaut e Ishikawa. O esloveno somou 17 pontos, quatro a mais do que o japonês.

Pelo time turco, os destaques também foram “importados”. O holandês Ter Maat e o búlgaro Atanasov, com 21 e 20, respectivamente.

Os maiores vencedores da Challenge Cup, terceiro torneio interclubes europeu em importância, são italianos: o Treviso e o Macerata ganharam quatro vezes cada, uma a mais do que o Modena.

Tags: Luan WeberMilão

Últimas notícias