Conegliano e Milão, dois dos favoritos ao título do Campeonato Italiano feminino, entraram em quadra nesta segunda-feira (26/12), na tradicional rodada de Natal, e venceram.
Em casa, Milão (ex-Monza até o início da temporada), dominou o Busto Arsizio, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-18. O grande nome do duelo foi a oposta polonesa Magdalena Stysiak, autora de 23 pontos: 18 no ataque, três no bloqueio e dois no saque.
Na sequência vieram as ponteiras Jordan Larson e Myriam Sylla e a central Jovana Stevanovic, com nove pontos cada. Pelo Busto, Rosamaria, como sempre, liderou o time na pontuação com 12: nove ataques, dois blocks e um ace.
Já o líder Conegliano, em casa, passou pelo Perugia também em sets diretos, parciais de 25-19, 25-21 e 25-11. MVP do último Campeonato Mundial, a oposta Isabelle Haak terminou com 16 pontos, dois a mais do que a ponteira Kathryn Plummer.
Na classificação, o Conegliano chega a 35 pontos, quatro a mais do que o Milão. O Busto, com 15, esperava o fim da rodada para saber se manteria o oitavo lugar e assim se garantiria na Copa Itália, competição que reunirá o G8 do turno do Italiano. Mas a vitória do Cuneo sobre o favorito Novara acabou com o sonho do time de Rosamaria.