Com atuação segura na Grécia, o Milão abriu muito bem o playoff da Champions League e terão enorme vantagem na volta, em casa
O Milão deu um passo importante para avançar para as quartas de final da Champions League feminina de vôlei 25/26. Nesta terça-feira (17/2), vitória sobre o Olympiakos, na Grécia, por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-17.
Na próxima quarta-feira, na Itália, Milão avançará vencendo ao menos dois sets. Para as gregas, será preciso ganhar por 3-0 ou 3-1 para forçar a realização do golden set. Quem avançar de fase enfrentará o Vakifbank nas quartas.
A oposta Paola Egonu terminou a partida como MVP, após marcar 17 pontos. Boa atuação também da meio de rede sérvia Hena Kurtagic, autora de 10 pontos, sendo seis deles no bloqueio. A oposta sérvia Milica Kubura anotou 16 para o Olympiakos.
– Esta primeira partida não foi muito fácil. Do outro lado da rede, havia um time que sabe defender e isso nos faz suar. Substituições foram necessárias durante a partida e fico feliz por ter contribuído em parte para essa vitória. Times como o Olympiakos focam muito em serem agressivos no saque e na defesa, elementos aos quais não estamos muito acostumadas em nossa liga – analisou Emma Cagnin, ponteira do Milão.
Confira os duelos do mata-mata da Champions:
Fenerbahce (TUR) x Scandicci (ITA) ou Novara (ITA)
Eczacibasi (TUR) x Rzeszow (POL)
Conegliano (ITA) x Zeren (TUR) ou Schwerin (ALE)
Vakifbank (TUR) x Milão (ITA) ou Olympiakos (GRE)