Começa nesta terça-feira (12/3) a disputa por um lugar na final da Champions League feminina de vôlei. Às 16h (de Brasília), Milão recebe o Fenerbahce pelo jogo de ida das semifinais. No Brasil, duas opções para assistir ao jogo ao vivo: pelo StarPlus, o streaming do grupo Disney, e pelo plano de assinatura da Confederação Europeia (CEV).
Será o primeiro Itália x Turquia da semi da atual Champions, já que do outro lado da chave duelarão Conegliano x Eczacibasi, com o primeiro encontro na quinta-feira.
Para o confronto de hoje, o Fener tem um desfalque de peso: a meio de rede Eda Erdem, capitã do time, que torceu o tornozelo no último fim de semana, na derrota para o THY pelo Campeonato Turco. O técnico italiano Stefano Lavarini deverá usar a russa Irina Fetisova como substituta. Existe ainda a expectativa para a utilização de Ana Cristina ao lado de Arina Fedorovtseva.
Um dos esperados duelos individuais desta fase da Champions é entre as opostas Paola Egonu e Melissa Vargas.
– Um jogo de alto nível nos espera contra um adversário que dispensa apresentações. Esperamos muito tempo por essa partida e agora temos de entrar em quadra e mostrar nosso melhor vôlei – disse a levantadora Orro, capitã do Milão.
MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Bajema, Rettke, Heyrman e Castillo (líbero). Técnico: Marco Gaspari.
FENERBAHCE: Drca-Zivkovic, Vargas, Fedorovtseva, Ismailoglu (Ana Cristina), Fetisova, Kalac e Orge (líbero). Técnico: Stefano Lavarini.