Após um ano sabático no vôlei, a central Mimi Sosa está de volta ao esporte. A jogadora de 33 anos defenderá o San Lorenzo, da Argentina, na temporada 2020/2021.
Mimi tem um histórico no vôlei brasileiro, com passagens por Brasília, Pinheiros, São Caetano e Rio do Sul. Em 2018, após cinco anos temporadas no país, ela decidiu dar uma pausa na carreira depois da disputa do Campeonato Mundial, no Japão, e deu continuidade a um projeto de educação financeira para atletas, mantido até hoje. Agora está de volta, de olho também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
– Sempre tive em mente o interesse do San Lorenzo. Assisti a alguns jogos com meu amigo Aylín Pereyra e conversamos com o técnico Mario Gallego sobre a possibilidade de acertar com o clube. San Lorenzo será minha nova casa e vou dar tudo de mim. Volto a jogar para me divertir, curtir o vôlei, buscando atingir os objetivos que me são traçados. Jogar na Argentina novamente me deixa muito feliz pelo amor que as pessoas me dão e pela forma como o esporte é vivido em nosso país – comentou Mimi Sosa.
A última passagem da atleta pelo vôlei local terminou em 2011, quando deixou o Boca Juniors.