Gerdau Minas e Batavo Mackenzie fazem, nesta sexta-feira (4/10), às 18h, uma das semifinais do Campeonato Mineiro Feminino. Treinador do Minas, Nicola Negro fez uma projeção para a partida e afirmou que a equipe ainda está em fase de conquistar entrosamento.
– Agora vamos encarar equipes difíceis na busca pelo título do Mineiro. O início de temporada é sempre difícil para nós, ainda mais com alterações no elenco, o que demanda tempo e entrosamento. Estamos confiantes e buscando o melhor de nós em cada treinamento – comentou o treinador do Minas.
O palco do duelo entre Minas e Mackenzie será o ginásio do Uberlândia Tênis Clube, após a Arena Dentil ter sofrido danos devido às chuvas e ventos fortes que atingiram a cidade. Os ingressos são gratuitos e a entrada por ordem de chegada (limitada à capacidade do ginásio, 2.000 pessoas).
O jogo será transmitido pelo O Tempo, no Youtube, e pela Rede Minas. Caso vença o confronto da semifinal, o Gerdau Minas enfrentará o vencedor da partida entre Dentil/Praia Clube e Brasília Vôlei na final, marcada para o dia 05/10, às 17h30. A disputa do 3º colocado será às 15h30.
Campanhas
A primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino teve apenas quatro equipes, que se enfrentaram em turno único, mês passado: Minas, Mackenzie, Praia Clube e Brasília. O regulamento define que o primeiro enfrente o quarto colocado, enquanto o segundo lugar pega o terceiro colocado.
O Minas encerrou a primeira fase com a segunda melhor campanha, com duas vitórias e um empate e sete pontos. A liderança ficou com o Praia Clube, com oito pontos e 100% de aproveitamento. Mackenzie somou três pontos, enquanto o Brasília não pontuou. O outro duelo da semifinal também será nesta sexta-feira (4/10).
No duelo entre Minas e Mackenzie da primeira fase, a equipe comandada por Nicola Negro levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25-23; 24-26; 26-24 e 25-19.