Eleita a melhor líbero da Superliga 2022/23, Nyeme teve a renovação com o Gerdau Minas anunciada nesta segunda-feira (14/8). A atleta de 24 anos ficará no clube por pelo menos mais uma temporada. A jogadora da Seleção Brasileira conquistou na última temporada o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil, e ficou com o vice no Sul-Americano e na Superliga.
A maranhense celebrou a renovação com o Minas e disse que espera novos títulos na nova temporada que está para começar.
– O meu coração enche de alegria por poder representar o clube que amo em mais uma temporada. É uma responsabilidade boa e que me motiva a ir muito além. A torcida pode esperar dedicação, comprometimento, ousadia e alegria em busca de novos títulos – disse Nyeme.
Natural de Barra do Corda (MA), Nyeme deu seus primeiros passos no vôlei ainda como ponteira. A transição para a posição de líbero ocorreu em paralelo às convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. No Mundial Sub-20 de 2017, ela foi eleita a melhor líbero da competição.
A atleta se destacou profissionalmente pelo Barueri, antes de se transferir para o Sesi Bauru. O bom desempenho ajudou a equipe paulista a conquistar o título da Copa Brasil 2022 e a confiança do técnico Zé Roberto, que passou a carimbar seu nome nas convocações da Seleção Brasileira. Agora, a líbero se prepara para vestir a Amarelinha no Campeonato Sul-Americano, dos dias 19 a 23 de agosto, no Recife.
Antes de Nyeme, o Minas também anunciou as renovações com a central Julia Kudiess, a líbero Larissa Fortes, a levantadora Fran Tomazoni, a oposta Kisy e a ponteira Pri Daroit. Fran Tomazoni chega para suprir as saídas de Pri Heldes e Jackie. A outra jogadora da posição será a americana Jenna Gray. Ela ainda não foi confirmada para a temporada 2023/2024.