O Gerdau Minas anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação da levantadora americana Jenna Gray para a temporada 2023/2024. A atleta tem 25 anos e 1,86m. Ela estava no RC Cannes, da França, onde ficou por uma no. Ainda no Velho Continente, defendeu o Dresdner SC 1898, da Alemanha, por duas temporadas.
Jenna se formou na Stanford University, clube que defendeu por quatro temporadas. Em 2020, ela se mudou para a Alemanha e vestiu a camisa do Dresdner. Na temporada anterior esteve à disposição do RC Cannes, um dos clubes mais tradicionais da França.
– É uma honra competir com e contra algumas das melhores jogadoras do mundo. Tenho ouvido coisas maravilhosas sobre os torcedores brasileiros e espero trazer muitos títulos para o Minas neste ano – comentou Jenna, em entrevista ao site oficial do Minas.
Com as cores dos Estados Unidos, a atleta acabou de conquistar a medalha de bronze na Copa Pan-Americana, em Porto Rico. Ela reconhece o crescimento profissional e se diz honrada em representar sua nação.
– Eu cresci imensamente desde que estive com a seleção pela primeira vez. O talento do nosso país é tão profundo que a prática diária se torna um desafio. Sou grata por aprender com algumas jogadoras referências na modalidade – acrescentou Jenna.
Além de Jenna, a também levantadora Fran Tomazoni e a ponteira Annie Mitchem já foram apresentadas pelo Minas para a temporada 2023/24. Já Julia Kudiess, Larissa Fortes, Pri Daroit, Kisy, Nyeme, Luiza Vicente e Peña tiveram seus contratos renovados. O Minas se prepara para o Campeonato Mineiro e a Superliga.
Na temporada passada, o clube conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil, além de ser vice no Sul-Americano e na Superliga.