O Minas anunciou neste sábado mais um reforço para a temporada 2020/2021. O ponteiro Jonatas, 1,93m e 27 anos, já está integrado ao grupo e será opção para o técnico Nery Tambeiro na posição, que conta também com Henrique Honorato e o argentino Nicolas Lazo, cujos contratos foram renovados com o clube.
Jonatas já possui um título de Superliga no currículo e está confiante em novas conquistas nesta temporada.
– Espero que nesta temporada sejamos campeões. Estamos com um time forte e com jogadores experientes. A temporada é longa, com vários outros times bons e, pode ser difícil, mas vamos treinar muito para conseguir o melhor resultado. Vai ser um prazer poder trabalhar com o Nery, que é um ótimo técnico e com grande experiência. Vou jogar novamente com o William, que é um excelente levantador, e os outros atletas conheço por jogar contra e sei que são ótimos também. Acredito que com esse elenco vamos ter bons resultados – afirma Jonatas.
O ponteiro, que é natural de Alta Floresta, no Mato Grosso, estava no Kuwait e, agora, comemora a oportunidade de voltar a estar mais próximo da esposa e das filhas.
– Gostei muito de ter vindo para o Minas, pois além do Clube ser um dos melhores do Brasil, vou poder ficar mais próximo da minha família, que mora aqui.
O elenco do Minas para a temporada 2020/21 está sendo formado e, além de Jonatas, o clube já anunciou a contratação do levantador William Arjona e do central Gustavão, e a renovação dos contratos do líbero Maique, dos ponteiros Honorato e Lazo, e do central Matheus Pinta.
Além do Kuwait, Jonatas já passou pela Grécia (Panathinaikos) e França (Poitiers). No Brasil, defendeu Sada Cruzeiro, Montes Claros, Caramuru e América.